sábado, 2 de novembro de 2013

Imagine Louis-capitulo 1

Calor
Dizem que não pareço ter 21 anos pelas responsabilidades que tenho,isso é verdade desde que a minha irmã o marido dela e a minha mãe morreram em um terremoto no Japão tive que cuidar da Ella e até um pouco do meu pai por ser tão teimoso...Hoje acordei com um pesadelo,fui até o quarto da Ella a acordei tomei um banho e a levei até a escola e depois vim parar aqui no meu escritório como todos os dias,como estava muito quente me levantei e parei um pouco de olhar um dos meus processos,abri a janela mas o calor ainda continuava...Talvez fosse aquela roupa formal e quente demais para um país como o Brasil,mas era o meu trabalho e de qualquer forma teria que me vestir assim!fechei a janela novamente e decidi ir até a minha secretária pedir o controle do ar-condicionado e quando ia me virar para voltar para minha sala o Frederico vem na minha direção...

estava assim:




Frederico:Oi*ele estendeu a mão para mim*

Eu odiava aquilo!ele sempre dizia que não deveria me beijar ali,eu o amo mas isso me chateava cada vez mais...

Seunome:oi.*peguei na sua mão*
Frederico:lembra daquele caso que o meu cliente foi...*ele dizia empolgado*

As únicas coisas que o Frederico sabia dizer...

Seunome:poderia me acompanhar Dr.Frederico?*eu o interrompi*
Frederico:sim,claro.

Nós entramos na minha sala e eu fechei a porta e sorri para ele...
Seunome:Vem cá.*me aproximei dele e coloquei minhas mãos no seu ombro*
Frederico:Seunome eu já te disse sobre isso,nós trabalhamos aqui e se...
Seunome:Frederico você não iria perder seu emprego por isso!*eu disse chateada e sai de perto dele*é só um beijo!e todos sabem que nós namoramos...
Frederico:nós podemos sair mais tarde.
Seunome:acho que realmente não gosta de mim.
Frederico:eu já disse:podemos sair mais tarde.
Seunome:tenho que buscar a Ella na escola,e pode perder seu emprego por isso.*me sentei e voltei á olhar os processos*
Frederico:Saia comigo hoje á noite.*ele sabia me convencer*
Seunome:ok podemos sair mas não posso demorar muito por que não quero deixar a Ella muito tempo com meu pai...vai que um dia eu chego para buscá-la e lá está ela com uma arma na mão?
Frederico:seu pai é maluco mas não a tal ponto,militares e ex-militares são assim Seunome...
De repente o celular do Frederico toca...
Frederico:preciso ir Seunome,tive um problema com outro caso.*ele disse saindo*

Horas depois ligaram da escola falando que a Ella estava passando mal,eu pedi para sair e fui até a escola pegar a Ella,fiquei a esperando na sala da diretoria...

Seunome:O que ela tem?
Diretora:Dor de barriga.

A porta da diretoria se abre e a Ella entra,eu me viro e ela vem até mim...

Ella:tia Seunome está doendo aqui.*ela apertou de leve a barriga*
Seunome:eu sei querida,vamos ao médico ok?*me levantei e abri a porta da sala da diretoria*Obrigada diretora.
Diretora:de nada,espero que melhore Ella
Quando ela entrou no carro e eu coloquei o cinto de segurança nela e depois comecei á dirigir...

Seunome:não falou do bolo de chocolate ontem á noite não é?
Ella:não tia.*ela riu*
Seunome:sabe que se essa diretora contar pro vovô ele vai me passar um sermão daqueles.
Ella:e o tio Frederico?como ele está?
Seunome:chato como sempre,sabe que não escondo isso de você.*ri*
Ella:ele é muito sério,queria um tio mais divertido!troca de namorado tia!
Seunome:não dá Ella,eu amo ele.Um dia você vai entender...
Ella:pois então eu vou usar meus poderes de fada e fazer um tio mais legal aparecer!*ela riu*
Seunome:Não viaja Ella.*ri*então Fadinha como ele vai ser?
Ella:bom ele vai ser divertido e lindo.
Seunome:ok, o tio Frederico também é.
Ella:não é não,ele nem te deixou chamar ele de Fred,ele sempre diz que não gosta.e Por que ele não gosta de ser chamado de Fred tia?
Seunome:não sei,mas ele é assim e você deve aceitar o tio Frederico ok?

Depois quando chegamos no hospital o médico passou um remédio para a Ella e depois nós fomos para a casa do meu pai já que tinha marcado de sair com o Fred,buzinei e desci do carro e em poucos segundos lá estava o meu pai na porta...

Francis:entrem.Olá Ella?
Ella:Oi vovô!*a Ella o abraçou e foi brincar com o cachorrinho do meu pai*
Francis:O que há de tão importante hoje para deixar a minha neta comigo Seunome?*ele disse sério*
Seunome:pai sabe que não é assim.
Francis:é desse modo sim,parece uma arara quando se trata da Ella...filha não seja assim eu sou o avô dela,eu acho que tenho direito de cuidar da Ella não é mesmo?
Seunome:tem todo direito,mas tem horas que a trata como um soldado e ela é só uma garotinha.
Francis:e por que diz isso?
Seunome:experiência própria,você é meu pai se esqueceu?
Francis:eu mudei.
Seunome:espero que tenha mesmo.
Francis:vai sair com o Frederico?
Seunome:sim pai,sabe o quanto é raro isso acontecer.Então acho que devo aproveitar não é?A Ella estava passando mal mais cedo,nada grave mas fique de olho nela.*eu o entreguei uma lista e uma bolsa com alguns brinquedos da Ella*
Francis:está se saindo muito bem esses anos como a mãe substituta da Ella*ele olhou a lista ainda sério*apesar de que eu queria muito que Ella ficasse comigo...agora vá se arrumar.

Meu pai estava um pouco diferente,talvez pelos remédios mas ele ainda continuava com o mesmo gênio teimoso!já fazem 3 anos e ele ainda insiste no mesmo assunto.Fui para casa e recebi uma mensagem do Frederico dizendo que estava indo me buscar,me vesti assim:


Quando abri a porta ele sorriu...

Frederico:está linda.*ele veio até mim tocou meu rosto*
Seunome:ei vai perder seu emprego!*ri*
Frederico:bobinha,aqui eu posso.*ele me beijou*
Seunome:e aí aonde vamos?
Frederico:iremos jantar!

Quando nós chegamos ao restaurante o Frederico não parava de falar nas conquistas que teve com seus processos,mas eu só fingia estar escutando...
Seunome:Fred vamos esquecer o escritório e falar sobre a gente.
Frederico:Fred Seunome?
Seunome:e não posso te chamar de Fred?
Frederico:não perto dos meus clientes.
Seunome:por acaso tem algum cliente seu aqui?
Frederico:ok eu deixo,por que hoje é um dia muito especial.*ele tirou do bolso uma caixinha*abra.*ele sorriu*
Havia um anel dentro...
Seunome:è o que estou pensando?
Frederico:sim,é o que está pensando.*ele riu*aceita se casar comigo?
Seunome:claro que eu aceito meu amor!*ele me beijou*

Depois quando chegamos em casa eu liguei para o meu pai e ele disse que sabia disso e que o Frederico já tinha contado á ele,daí eu percebi que meu pai continuava o mesmo só não queria que eu ficasse nervosa hoje...ele fazia muita questão do meu casamento com o Frederico,ele dizia que eu não seria como a minha irmã que casou com um artista e foi para o Japão e no final acabou morrendo.O que ele queria dizer é que o Frederico tinha um futuro pela frente,e ele tinha muita discriminação com o marido da minha irmã por que ele ainda não era tão reconhecido por suas pinturas...bom o motivo da minha mãe ir junto foi por que o casamento do meu pai e da minha mãe estava em crise.Bom é uma longa história mas agora estou feliz demais para relembrar de momentos tão difíceis pra mim.Meu pai foi até a minha casa levar a Ella de volta.Quando ela chegou tomou um banho,comeu e depois de estar pronta para dormir ela me chamou e eu fui até o seu quarto,me sentei em uma cadeira e já peguei o livro achando que ela queria que eu lesse uma história...

Ella:Não tia,eu quero saber como foi que o tio Frederico te pediu em casamento.
Seunome:foi normal Ella.
Ella:nos contos de fada tem magia,e teve?
Seunome:aí Ella esses contos de fada!não é assim Ella...
Ella:então tudo nos conto de fada é mentira?*ela disse triste*
Seunome:não sei,talvez alguém já viveu um amor assim,quem sabe...Boa noite Ella.*desliguei a luz e fui para o meu quarto pensativa*
Enquanto escovava meus dentes pensava sobre o que a Ella tinha dito e depois acabei percebendo que estava rindo,não era como nos contos de fada mas tinha uma magia diferente o amor,mas á vezes parece que não tem graça...as vezes o Frederico fica distante e se nós nos casarmos será que ele vai mudar?meu único medo era esse...




Um comentário: